14.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Os 18 anos de Jornalistas&Cia

A Câmara Municipal de São Paulo abriu suas portas na noite de 23/9 para homenagear o 18º aniversário de Jornalistas&Cia, celebrado nesta 6ª.feira (27/9). A homenagem foi acompanhada da série de exposições Olhares mutantes – Horizontes da Comunicação Corporativa.

“Mais do que uma festa, quis fazer deste um momento de reflexão”, disse Eduardo Ribeiro, diretor de J&Cia e deste Portal dos Jornalistas, ao explicar a iniciativa do encontro que reuniu mais de uma centena de convidados para ouvir as exposições de Audálio Dantas, diretor de Redação da Revista Negócios da Comunicação e recém-eleito Intelectual do Ano com o Troféu Juca Pato, da União Brasileira de Escritores; Manoel Carlos Chaparro, doutor em Ciências da Comunicação, professor de Jornalismo na ECA-USP e idealizador do blog O xis da questão; Carlos Henrique Carvalho, presidente-executivo da Abracom; Decio Paes Manso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Maxpress; Marco Antonio Rossi, sócio-diretor da Mega Brasil; Carlos Alberto Di Franco, diretor do Instituto Internacional de Ciências Sociais; além do vereador e jornalista José Américo, proponente da homenagem.

Também participou da mesa o vereador e atual secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da Cidade de São Paulo Eliseu Gabriel, um dos principais apoiadores da campanha de J&Cia pelo reconhecimento da vida e obra do padre cientista Roberto Landell de Moura, inventor brasileiro do rádio. Após as palestras, J&Cia homenageou diversas pessoas e organizações que o têm apoiado ao longo desses 18 anos.

A TV Aberta, emissora comunitária da cidade de São Paulo, exibida nos canais 9 da NET e 186 da Vico, apresentou nesta 5ª.feira (26/9) no programa De Olho na Notícia, uma entrevista do repórter Newton Flora com Eduardo Ribeiro sobre a trajetória do J&Cia. O programa será reprisado neste sábado, a partir das 22h. Acesse e confira todos os detalhes da edição especial Jornalistas&Cia 18 anos.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese