A Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, em parceria com a Comissão Justiça e Paz de SP, a Comissão Arns, o Instituto Vladimir Herzog e a OAB-SP realizam no próximo sábado (16/7) um ato em memória do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na Catedral da Sé, centro de São Paulo, das 10h às 11h30.

Além de homenagear os dois profissionais assassinados na Amazônia, o ato Bruno e Dom presentes: em defesa dos povos indígenas do Brasil visa a defender a importância da vida, da terra e da cultura dos povos indígenas e tradicionais, bem como a proteção do meio ambiente e o combate a violações de direitos humanos.

Beatriz Matos, viúva de Bruno, e Alessandra Sampaio, viúva de Dom, estarão presentes. O ato terá também com participações culturais, como o cantor Chico César, o coral indígena Opy Mirim, a cantora Marlui Miranda e cantora lírica Tati Helene.

As entidades organizadoras do ato assinaram manifesto no qual destacam a crescente violência contra os povos indígenas e tradicionais, bem como o desmonte de políticas públicas de preservação do meio ambiente. As organizações cobram também justiça pelas vítimas.

“Honrar a memória desses defensores de direitos humanos exige dar continuidade à sua bem-aventurada missão”, diz o manifesto. “Assim, devemos relatar e denunciar a violência que se impõem sobre esses povos, exigir que sejam tomadas as providências devidas para a sua proteção, e transformar todas as crenças e estruturas que dão espaço para a violência”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments