((o))eco, veículo especializado na cobertura de natureza, meio ambiente, biodiversidade e política ambiental no Brasil, está entre as quatro organizações jornalísticas selecionadas para o projeto Conservando Juntos, que visa a fortalecer a cobertura da região Amazônica. ((o))eco é o único brasileiro entre os selecionados.

O projeto é de responsabilidade das organizações Internews e Earth Journalism Network. Os quatro veículos receberão entre US$ 13.000 e US$ 15.000 para desenvolver projetos visando ao fortalecimento de suas organizações e de seus jornalistas para a produção de notícias sobre crimes contra a conservação do meio ambiente, mudanças climáticas, soluções para mitigar os impactos do desmatamento, entre outros temas relacionados à Amazônia.

O projeto de ((o))eco tem o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos entre jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica no Brasil. Além do financiamento, as organizações selecionadas receberão apoio da Internews no desenvolvimento e execução das atividades do projeto.

Além de ((o))eco, foram selecionados projetos de El Foco (Perú), que formará jornalistas e comunicadores indígenas da Amazônia peruana na cobertura do tráfico ilegal da fauna selvagem; Rutas del Conflicto (Colômbia), que ajudará comunidades indígenas da Amazônia colombiana a produzir reportagens sobre créditos de carbono; e Yutopía/Consorcio de Comunicación por la Sostenibilidad (Equador), que pretende produzir matérias de investigação baseadas em soluções e criar uma rede de jornalistas amazônicos equatorianos.

Confira atualizações dos projetos no site da Earth Journalism Network.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments