11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

O Globo e Extra têm comando de voz na plataforma sobre o novo coronavírus

Fábio Gusmão. Foto: Rafael Moraes

Os sites dos jornais da Editora Globo – O Globo e Extra – dispõem de uma plataforma robô, gratuita, para tirar dúvidas e informar sobre o novo coronavírus. Ela recebeu agora uma atualização por meio de assistente de voz, no celular. trabalho feito em parceria com a BeNext Solutions, empresa que presta consultoria nessa área.

Fábio Gusmão, editor de Projetos Especiais do Extra, responde pelo sistema: “Desde o lançamento, estamos observando pelos acessos à plataforma o quanto a população quer informação com credibilidade. O processo automatizado torna mais rápida e fácil a consulta dos principais temas que envolvem a crise, e agora a atualização por voz vem para qualificar e diversificar por outras plataformas ainda mais essa entrega”.

É possível continuar acessando a plataforma pelo site dos jornais, no desktop, tablet ou celular. E ainda fazer uma pergunta por voz para o robô, pressionando o botão “home” do celular com sistema Android; no sistema IOS, o robô está disponível no app Google Assistente.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese