Morreu nessa quarta-feira (11/1) a jornalista e escritora Thais Matarazzo Cantero, aos 40 anos, vítima de um câncer de mama. Ela foi diagnosticada com a doença em 2020.

Thais era dona da Editora Matarazzo, que tem um catálogo de mais de 200 livros, 41 deles escritos por ela. As obras incluem crônicas, contos, e memórias, e livros sobre a história do rádio e da música popular brasileira, publicados no Brasil e em Portugal. A editora publicava ainda o jornal Matarazzo em Foco e a revista Escritores Brasileiros Contemporâneos.

Entre os livros de Thais, destacam-se Música Popular no Rádio Paulista, 1928-2013; O Fado no BrasilArtistas & Memórias; Artistas Negros da Música Popular e do Rádio; Abandonados na Roda; e Vovó do Pito e o Menino Paulo. Em 2020, após o diagnóstico de câncer, escreveu Alegria e Gratidão: Palavras de um coração, livro no qual relata a experiência da descoberta da doença. A obra pode ser baixada gratuitamente aqui.

Entidades e colegas lamentaram a morte de Thais. O corpo foi velado e sepultado nessa quinta-feira (12/1) no Cemitério do Horto Florestal, em São Paulo.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments