Morreu na noite dessa quarta-feira (11/1) Luiz Orlando Carneiro, aos 84 anos, em Brasília. Referência na cobertura do Supremo Tribunal Federal (STF), ele estava internado há alguns dias com um quadro de insuficiência renal.

Nascido no Rio de Janeiro, Luiz formou-se em Direito pela antiga Universidade do Estado da Guanabara, em 1963. Antes, em 1959, já tinha interesse pelo jornalismo e começou a trabalhar como estagiário no Jornal do Brasil. Cinco anos depois, assumiu a subchefia de reportagem do jornal, além de atuar como editor executivo e chefe de Redação.

Em 1979, mudou-se para Brasília para chefiar a sucursal do jornal na região. A partir de 1992, passou a traduzir para o grande público decisões dos tribunais superiores, tornando-se referência na cobertura do STF e do mundo judiciário.

Em 2014, foi para o portal JOTA, onde permaneceu nos últimos oito anos. Em 2018, aos 80 anos, recebeu uma homenagem do STF.

Entidades e personalidade do mundo judiciário lamentaram a morte do jornalista. Os ministros Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux, André Mendonça, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e Edson Fachin prestaram homenagens a ele.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments