Morreu na semana passada Celso Luis Barbosa Freire, aos 52 anos, no Pará. Em maio, ele foi diagnosticado com câncer em estágio avançado e estava intubado nas últimas semanas na capital paraense. Deixa a esposa e um filho.

Em junho, Celso fez uma cirurgia para a retirada de tumores, mas precisou ser intubado em julho. O estado de saúde chegou a melhorar nas últimas semanas, chegando a ficar estável. Ele passou por um procedimento de ventilação do pulmão direito, e a respiração havia melhorado, mas na madrugada de 24/8 não resistiu.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará, Celso passou pelas rádios Cultura e Nazaré. Trabalhava desde 2000 na Rádio Liberal e desde 2016 na Rádio Unama. Ao longo da carreira, venceu mais de 40 prêmios de radiojornalismo. Em 2021, foi o quinto +Premiado Jornalista de 2021 na Região Norte, segundo levantamento realizado por este Portal dos Jornalistas, com 220 pontos no total.

Colegas de profissão publicaram homenagens a Celso em suas redes sociais. O radialista Rodolfo Marques, amigo do jornalista, escreveu: “Celso Freire, um grande amigo, alguém com quem pude ‘ombrear’ na jornada de trabalho por pelo menos 20 anos. Tivemos uma parceria de vida, de trabalho, de amizade. Uma admiração muito grande que tenho por ele, pelo legado que deixou, pelas premiações, por toda trajetória, pelo homem e profissional que foi, e deixa saudade em todos nós”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments