A Globo fará mudanças em sua equipe de jornalismo que devem passar a valer em breve. Nilson Klava, repórter especializado em Política, assumirá o comando do programa Em Ponto, da GloboNews, em substituição a Tiago Eltz, que será o novo repórter especial do Jornal Nacional em São Paulo. As informações são de Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo).

Nilson Klava assume Em Ponto, da GloboNews; Tiago Eltz vai para Jornal Nacional
Tiago Eltz (Crédito: Instagram)

Eltz apresentava o Em Ponto desde julho de 2023, ao lado de Mônica Waldvogel, após a saída de Cecília Flesch. Apesar de deixar o Em Ponto, Eltz fará parte do rodízio de apresentadores da emissora e deve apresentar telejornais locais em São Paulo aos sábados e feriados. O jornalista está na Globo desde 2010 e foi correspondente da emissora em Nova York por cinco anos. Destacou-se em coberturas de fôlego, como a do acidente do avião da Chapecoense.

Klava, especializado em Política, está na Globo desde 2015 e faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje aos finais de semana e feriados. Fez parte da cobertura das eleições de 2022 e cobriu a licença-maternidade de Aline Midlej no comando do Jornal das 10, da GloboNews. Para apresentar o Em Ponto, Klava terá que se mudar de Brasília para São Paulo, onde é ancorado o telejornal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments