Associados da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) elegeram a diretoria que comandará a entidade no biênio 2022-2023. Ao todo, dos 177 membros aptos a votar, 118 registraram seus votos, sendo que 115 manifestaram-se a favor da chapa única, encabeçada por Natalia Mazotte.

Natalia é jornalista e consultora especializada em dados e tecnologia, e coordenadora do Programa de Jornalismo e do Master em Jornalismo de Dados, Automação e Data Storytelling no Insper. Foi diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, cofundadora da Gênero e Número e da Escola de Dados.

Katia Brembatti, vice-presidente, é ex-repórter da Gazeta do Povo e desde 2013 professora de Jornalismo na Universidade Positivo, de Curitiba. Com a série Diários Secretos, venceu o Grande Prêmio Esso, o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo/Embratel, o Prêmio Ipys de Reportagem Investigativa da América Latina e o Global Shining Light Award; Integram ainda a diretoria Amanda Rossi (UOL), Cecilia Olliveira (EL País Brasil), Gabi Coelho (Estadão Verifica), Luiz Fernando Toledo (ex-Estadão, TV Globo e CNN Brasil), Patricia Campos Mello (Folha de S.Paulo), Sérgio Spagnuolo (Volt Data Lab), Thays Lavor (O Povo), Tiago Mali (Poder360) e Tiago Rogero (ex-O Globo, Estadão e BandNews FM).

O conselho fiscal é formado por Gabriela Moreira (Grupo Globo), Guilherme Amado (Metrópoles) e Juan Torres (Correio).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments