Morte de Santo Cristo ressuscita Notícias Populares

Uma campanha publicitária promovida para o lançamento do filme Faroeste Caboclo, de René Sampaio, publicou uma edição especial do extinto Notícias Populares, jornal do Grupo Folha que circulou entre 1963 e 2001. A ação, criada pela agência Click Isobar, contou com a participação de alguns profissionais que marcaram a história do jornal, como seu editor-chefe por 18 anos Ebrahim Ramadan e o secretário de Redação e autor da célebre reportagem sobre o “bebê diabo” José Luis Proença, além de José Luís da Conceição e Antonio Marcos Soldera, respectivamente fotógrafo e repórter policial da publicação. Com tiragem de 300 mil exemplares, o encarte circulou com a edição da Folha de S.Paulo de 24/5, além de ter sido reproduzido pelo site www.ultimonp.com.br.

Na versão online também é possível acompanhar o making of do trabalho dos ex-integrantes do NP discutindo sobre as manchetes para a peça publicitária após assistir ao filme, que será lançado nesta 5ª.feira (30/5). A propósito, o Santo Cristo do título é o personagem principal do filme e da música, que vive um perigoso triângulo amoroso com Maria Lúcia e Jeremias (traficante de renome que apareceu por lá…).

História também ganha infográfico no G1 O G1 também reproduziu a história de Faroeste Caboclo em formato de infográfico interativo (http://glo.bo/10E7gjf), com entrevistas em vídeo com integrantes do elenco e o diretor do filme. Com edição de Gustavo Miller (Conteúdo) e Leo Aragão (Arte), o especial tem reportagens de Caue Muraro e Rodrigo Monteiro, ilustração de Dalton Soares e infografia de Daniel Roda e Elvis Martuchelli.