8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Morte de Ricardo Boechat completou um ano nesta terça-feira (11/2)

Ricardo Boechat

Jornalistas e veículos de comunicação de todo o País prestam suas homenagens a Ricardo Boechat, que morreu aos 66 anos em um acidente de helicóptero em São Paulo, há exatamente um ano. O dia 11 de fevereiro ficou marcado como um dos mais tristes da história do jornalismo brasileiro. A edição desta manhã do Jornal da BandNews relembrou os melhores momentos do eterno âncora da emissora, muito querido por toda a Redação.

Em entrevista a O Estado de S.Paulo, Eduardo Barão (BandNews FM), companheiro de trabalho de Boechat, afirmou que gostaria de saber o que ele pensaria sobre diversos assuntos: “Em vários momentos eu queria saber o que ele pensaria sobre aquele assunto. Porque nem sempre ele ia como todo mundo ia. Às vezes ele via coisas onde ninguém via”.

Grande amigo de Boechat, com quem conviveu por anos na Bandeirantes, Barão disse que às vezes até sonha com ele: “E, quase sempre, nos sonhos, ele aparece vivo. Como se tivesse sido uma pegadinha. A grande notícia que eu queria que ele tivesse dado é que não aconteceu o que aconteceu”. Barão é um dos autores do livro Eu sou Ricardo Boechat, que contém 100 histórias inéditas, divertidas e algumas até “vergonhosas” sobre o falecido apresentador da Band.

Em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro, foi inaugurada nesta terça-feira a escola Casa da Inovação Ricardo Boechat, em homenagem a ele.

Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina. Iniciou sua carreira no extinto Diário de Notícias (RJ). Passou por grandes veículos da comunicação, como Estadão, Jornal do Brasil, O Globo, O Dia e IstoÉ. Em 2004, assinou com o Grupo Bandeirantes e, dois anos mais tarde, substituiu Carlos Nascimento na apresentação do Jornal da Band, onde permaneceu até o fim da vida. Ganhou três Prêmios Esso. Lembrado sempre por seu profissionalismo, ética, carisma e humor, ficará marcado para sempre na história do jornalismo brasileiro.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese