Liana John morreu na noite da última sexta-feira (23/7) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela lutava contra um câncer no pâncreas há seis anos.

Autora de mais de dez livros, recebeu cinco vezes o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica; foi vencedora do Biodiversity Reporting Award, Latin American Category (2009), da Conservation International; do Prêmio Embrapa de Reportagem e do Prêmio J&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.

Jornalista ambiental, foi colaboradora em veículos como National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Veja, Planeta Sustentável, Rádio Eldorado e Revista Pantanal. Durante seis anos foi editora executiva da revista Terra da Gente e por 15 respondeu pela editoria de Ciência e Meio Ambiente da Agência Estado.

Liana John preparou uma carta de despedida diante do agravamento do seu quadro de saúde. No texto, ela diz não levar ressentimentos nem arrependimentos, pois “estava previsto, pude usar os eventuais prorrogamentos para me preparar. Sigo leve meu destino. Vivi intensamente”.

Casada com o pesquisador Evaristo de Miranda, chefe da Embrapa Territorial, Liana deixa quatro filhos: Tiago, Íris, Melissa e Daniel, e o neto Nico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments