9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Morre Laerte Fernandes, aos 83 anos

Laerte Fernandes

Morreu nessa terça-feira (18/8), em São Paulo, Laerte Fernandes, aos 83 anos. Ele estava internado há cerca de dois meses por causa de um AVC. A informação foi confirmada por Claudia Fernandes, filha dele, em um post no Facebook.

Nascido no litoral norte paulista, Laerte fez parte da equipe fundadora do Jornal da Tarde. Atuou como secretário de Redação e editor-chefe da publicação, trabalhando ao lado de Ivan Ângelo e Miguel Jorge. Passou também pelos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo. É lembrado por diversas reuniões que organizava em sua casa com jornalistas do Grupo Estado, políticos, cientistas sociais, ministros do STF e personalidades do mundo das artes.

Miguel Jorge, que trabalhou no Jornal da Tarde, contou ao Estadão que ele “cuidava do jornal durante o dia, sempre muito preparado, tinha uma maneira de agir com as pessoas muito afável, conseguia controlar bem tudo na redação, sem nenhuma prepotência, sobretudo na base da conversa. Ele era um homem da redação, sempre foi muito competente”.

O velório e cremação estão marcados para a tarde desta quarta-feira (19/8), no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

Com informações do Estadão.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese