Morreu nesta quinta-feira (5/5) Fernando Paiva, aos 65 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Segundo informações publicadas no Instagram, o velório será nesta sexta-feira (6/5), ao meio-dia, no cemitério Gethsêmani (Morumbi).

Fernando formou-se em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP em 1980. No ano seguinte, estudou Jornalismo na ECA-USP, mas não chegou a concluir o curso. Iniciou a carreira no Jornalismo em 1978, no suplemento Folhetim da Folha de S.Paulo. Posteriormente, foi para o suplemento Mulher, ainda na Folha.

Fernando Paiva (Crédito: LinkedIn)

Entre 1983 e 1985, foi repórter da Agência Folha, secretário-assistente de Redação e editor-assistente de Política. Foi ainda repórter e editor do caderno Turismo naquele jornal. Trabalhou como editor na revista Status, na Editora Três, em 1986.

Na Editora Abril, a partir de 1988 trabalhou em Veja SP, Playboy e integrou a equipe fundadora da revista Elle, no mesmo ano. Entre 1995 e 1996 foi redator-chefe de Capricho. Passou de 1996 a 1999 na revista CartaCapital, como editor de Cultura. Voltou à Abril em 2000, como redator-chefe de Quatro Rodas e gerente de conteúdo dos sites do Grupo Casa – Casa Claudia, Arquitetura & Contrução e Bons Fluidos.

Em 2001 assumiu o cargo de diretor de custom publishing da Trip Editora & Propaganda S/A. Entre 2001 e 2006 dirigiu as revistas Daslu, Homem Daslu, MIT Revista, GOL Linhas Aéreas, Private Brokers Coelho da Fonseca, Revista Expand, Trevisan Educação, Notícias da Gente (AmBev) e Revista do Chopp (AmBev).

É sócio-diretor da Custom Editora desde sua criação, em novembro de 2006. Como publisher, cuidou do editorial, do conteúdo, e das ligações com o comercial e com a venda de anúncios.

A Custom começou o ano de 2007 dando continuidade à MIT Revista, customizada da Mitsubishi Motors do Brasil. Em 2008 lançou a revista Living Alone, direcionada a quem mora sozinho. Entrou nas mídias digitais fornecendo conteúdo para o Portal Terra. Em 2010 estreou com a The President, revista de estilo de vida distribuída aos presidentes e CEOs das seis mil maiores empresas do Brasil em faturamento, além de ser enviada a um mailing de dois mil formadores de opinião. Em 2011, venceu a concorrência para a feitura dos catálogos da Jequiti Cosméticos, do Grupo Silvio Santos, e no ano seguinte, para a feitura da revista Telhanorte, do Grupo Saint-Gobain.

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