Morreu no domingo (21/8), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o cartunista César Augusto Vilas Boas, o Pelicano, aos 70 anos, vítima de um infarto por complicações de pneumonia. Ele era irmão do também cartunista Glauco Vilas Boas, morto a tiros em 2010.

Ao longo da carreira César publicou suas ilustrações críticas em jornais como o extinto Diário da Manhã, onde começou sua carreira como cartunista, e no Tribuna Ribeirão, onde atuou antes de morrer, e em outras publicações de Ribeirão Preto. Também teve suas obras publicadas em Folha de S.Paulo e Pasquim.

Expôs ilustrações em eventos como o Salão do Humor de Piracicaba, onde foi premiado diversas vezes e foi jurado de honra. Em 1986, produziu uma série de charges animadas que foram exibidas na EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto.

César deixa a mulher, Jaci, filhas e netos, e um acervo pessoal de mais de 14 mil obras feitas com papel e lápis. O velório foi nesta segunda-feira (22/8) na igreja Rainha do Céu e o enterro no cemitério Bom Pastor, ambos em Ribeirão Preto.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments