Faleceu na noite desta sexta-feira (15/4), aos 50 anos, o jornalista especializado em automóveis Luís Perez. A morte, por infarto, foi confirmada pelos médicos na madrugada deste sábado.

Jornalista formado pela PUC-SP, Perez também estudou História, na USP, e Marketing, na ESPM. Começou a carreira na Folha de S.Paulo, onde exerceu diversas funções, incluindo a de editor de Veículos. Se destacou nesse período pelo senso crítico aguçado e ótimo texto, tanto que tinha entre seus grandes ídolos, o renomado professor de português Pasquale Cipro Neto.

Luís Perez
Luís Perez

Deixou a Follha em 2003 e depois de dois anos trabalhando na Motorpress, lançou em 2006 o Interpress Motor, que anos mais tarde, em 2012, passou a se chamar Carpress. Ao longo de sua carreira, também colaborou com diversas publicações especializadas em automóveis, entre elas as revistas Quatro Rodas, Car and Driver e Jornauto, além do jornal Agora SP.

Por anos, também foi colunista semanal da newsletter Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, publicação segmentada do setor, publicada pela Jornalistas Editora, também responsável por este Portal dos Jornalistas.

Luís Perez não era casado, mas deixa a filha, Julia, que sempre foi motivo de orgulho em suas postagens nas redes sociais.

Seu velório será realizado a partir das 11h deste domingo (17/4), no Cemitério do Araçá, (Av. Dr. Arnaldo, 300, Pacaembu).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments