Morreu no domingo (4/12) Alberto Parahyba Quartim de Moraes, aos 81 anos, vítima de um câncer de estômago, contra o qual lutava há anos. Deixa a esposa, Mônica, os filhos Carlos Felipe e Maria Eduarda, e cinco netas.

Quartim foi articulista e editorialista do Estadão. Chegou ao jornal em 1960, como repórter de Política, e em poucos anos tornou-se editor e chefe de Reportagem. Ao deixar o Estadão, seguiu atuando com jornalismo político em Brasília e São Paulo. Voltou recentemente ao jornal, e ultimamente fazia parte equipe de articulistas de Opinião.

Foi também secretário de Comunicação no governo de André Franco Montoro em São Paulo. Ao sair do governo, montou sua própria empresa de divulgação e teve grande contato com o mundo do teatro, tornando-se um grande entusiasta do meio.

Atuou também na criação e nos primeiros sete anos da Editora Senac, entre 1995 e 2002. Depois, reformulou a Editora Codex e trabalhou para várias outras editoras. Em 2018, lançou o livro Em Anos de chumbo: o teatro brasileiro na cena de 1968.

O velório foi realizado nesta segunda-feira (5/12), na Vila Alpina, em São Paulo.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments