O 1º Monitor de Mercado Abracom, abrangendo a movimentação econômica do setor de comunicação corporativa em sondagens trimestrais, apurou que 50% das agências pesquisadas tiveram crescimento em seu faturamento no 1º trimestre de 2021. 

A amostra inclui 56 agências em todas as regiões do País e de variados portes. As empresas que não tiveram crescimento representam 25% das respostas e aquelas que apresentaram queda também somam 25%. 

Os empresários indicaram que o mercado teve novas contratações em 42,9% das empresas, enquanto 37,5% mantiveram a mesma equipe de trabalho. Em 19,6% das agências houve diminuição nas equipes. A maioria (72%) das agências contratou até cinco funcionários e 16% afirmaram contratação de mais de dez profissionais. Setenta e cinco por cento das empresas que fizeram cortes demitiram até cinco funcionários no período. Os dados indicam que o mercado ampliou a oferta de empregos no primeiro trimestre de 2021.

E mais:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments