A Matrix Editora segue reforçando seu portfólio de livros produzidos por jornalistas com os relançamentos neste mês de Dias de inferno na Síria, de Klester Cavalcanti, e A Saideira, de Bárbara Gancia.
Lançado originalmente em 2012, Dias de inferno na Síria traz um relato do que seria uma cobertura jornalística de sete dias no País, mas que se tornou uma tormenta após o autor ser preso e torturado por seis dias pelas tropas oficiais do governo. Ampliada, a nova versão traz trechos inéditos, que refletem sobre os possíveis cenários para o futuro da Síria após a queda do governo de Bashar al-Assad.
Klester promoverá uma sessão de autógrafos em São Paulo na próxima terça-feira (18/2), a partir das 18h, na Drummond Livraria do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073).
Em A saideira, Bárbara Gancia faz um testemunho íntimo de sua jornada contra o alcoolismo. A versão revista e ampliada da publicação também repercute o sucesso da peça Bárbara, adaptação da trajetória de Gancia que rendeu a Marisa Orth o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz de Teatro.
“Pouco mudou desde a primeira edição deste livro”, lamenta a autora na introdução do relançamento. “Somos recordistas mundiais, ou assustadoramente perto disso, em acidentes de trabalho, acidentes de trânsito, DSTs, gravidez indesejada, mortes por motivo fútil e violência doméstica. Tudo isso está intimamente relacionado ao álcool”.