Márcia Turcato lança o livro Reportagem − da ditadura à pandemia (Editora Telha), que ao longo de 20 capítulos conta bastidores de matérias jornalísticas que a autora produziu desde o golpe que iniciou a ditadura militar em 1964 até a atual pandemia de Covid-19.

A obra fala sobre reportagens de política, mas também de turismo na capital federal, e duas viagens para a Antártida. Entre os destaques estão o retorno ao Brasil do ex-governador Brizola, epidemias que desafiaram o sistema público de saúde, como cólera, influenza e Covid-19, um pedal no Amapá e um segredo da revista A Granja, de Porto Alegre.

Natural de Porto Alegre, Márcia atuou em veículos de imprensa de Rio Grande do Sul e Santa Catarina até se mudar para Brasília em 1988 para cobrir a Assembleia Nacional Constituinte. Na capital federal, passou por várias redações e assessorias de imprensa.

Segundo ela, a intenção da obra é homenagear jornalistas profissionais que vivem o desafio de informar com ética e compromisso social em um cenário de pós-verdade. Ao Coletiva.net, disse que ficou muito feliz que o lançamento do livro coincidiu com a entrega do Prêmio Nobel da Paz para dois profissionais da imprensa estrangeiros que combatem fake news (Leia mais em MediaTalks by J&Cia).

É possível adquirir a obra em pré-venda no site da Editora Telha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments