7.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Luiz Sales morre em São Paulo

Morreu nessa sexta-feira (22/9), em São Paulo, aos 83 anos, o publicitário Luiz Sales, que desde 2000 comandava, com Alex Periscinoto, Sérgio Guerreiro e Walter Fontoura, a SPGA Consultoria de Comunicação, atuante nas áreas de relações públicas e seleção de agências, além de prestar serviços de counseling a presidentes de empresas. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês e não resistiu a uma insuficiência respiratória. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Gethsêmani. Deixa a esposa Maria Rosa, quatro filhos e 12 netos.

Engenheiro agrônomo de formação, Luiz Sales voltou-se desde cedo para a publicidade. Fundou com o irmão Mauro a Salles Publicidade, agência que presidiu por mais de duas décadas, sempre como uma das cinco maiores do País à época.

Reconhecido por sua extraordinária habilidade para lidar com situações de crise, em 1995, fundou a LMS Counseling para assessorar empresas e oferecer um aconselhamento personalizado de lideranças envolvidas em decisões corporativas complexas, em projetos confidenciais ou em processos de mudança.

Foi o 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM e consultor da Febraban, do Bradesco, diretor da TV Manchete, membro do Conselho Cultural da Petrobras e do Conselho do Pão de Açúcar, presidente da Federação Nacional das Agências de Publicidade, vice-presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) e vice-presidente do Conselho da Fundação Bienal.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese