Lúcia Helena Issa recebe a Medalha Marielle Franco

Lúcia Helena Issa

A correspondente de guerra internacional Lúcia Helena Issa recebeu em 14/9, na Casa de Cultura Olodum, em Salvador, a Medalha Marielle Franco. Nascida em Guaratinguetá (SP), mora no Rio de Janeiro desde 2013. É graduada em Jornalismo e fez pós-graduação em Roma, onde em 1998 começou a trabalhar como colaboradora especial da Folha de S.Paulo, tendo lá morado por seis anos. Cobriu em 2001 o fim da guerra da lugoslávia, o conflito de Israel-Palestina nos últimos quatro anos e a Guerra da Síria em 2017.

Lúcia ganhará em outubro, em Paris, um prêmio como Embaixadora da Paz, concedido pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, por seu trabalho humanitário. Também publicou livros sobre os direitos das mulheres que buscam e lutam por respeito e dignidade. Leia a entrevista que ela concedeu a Hildegard Angel.

1 comment

Get RSS Feed
  1. Foi um prazer conhecer Lucia Helena Issa nesse evento em Salvador.Na condição de ativista cultural,professora e especialista em Jornalismo cultural,poeta e escritora,também tive a alegria de ver minha obra ,CANÇÃO DO PRESENTE,poema homenageando MARIELLE FRANCO e ser agraciada com a MEDALHA MARIELLE FRANCO e de mulheres empoderadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *