Área será responsável pela criação de um videocast e novos conteúdos com foco em diversidade e inclusão

Começou na última semana na equipe do Portal dos Jornalistas a editora Luana Ibelli. Ela chega para coordenar o recém-criado Hub de Conteúdo de Diversidade e Inclusão, projeto selecionado pelo programa Acelerando a Transformação Digital, da Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), com o apoio da Meta.

A nova área terá como objetivo ampliar a diversidade das fontes e temas abordados não apenas pelo Portal dos Jornalistas, mas também das demais publicações e projetos da Jornalistas Editora, como as newsletters Jornalistas&Cia e Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, e edições especiais.

Também ficará responsável pela criação de conteúdos e plataformas que chamem a atenção sobre a necessidade da manutenção de redações mais diversas em todos os níveis hierárquicos. Dentre eles, estão previstos os lançamentos de um videocast, uma newsletter e conteúdos exclusivos para redes sociais.

“Espero que seja uma experiência profissional muito enriquecedora e que eu possa contribuir com os meus conhecimentos para mostrar que diversidade e inclusão são fundamentais para o futuro do jornalismo”, destaca Luana. “O jornalismo é uma importante ferramenta para criar um diálogo mais democrático na sociedade e, para isso, as redações precisam refletir a diversidade que existe na população, seja ela racial, territorial, de gênero, de deficiências e neurodivergências. Queremos mostrar aos gestores os benefícios de ter mais diversidade em suas equipes de jornalismo, e como é possível criar ambientes mais acolhedores para pessoas com diferentes históricos e vivências”.

Luana Ibelli (Divulgação: Brasil de Fato)
Luana Ibelli (Divulgação: Brasil de Fato)

Jornalista com mestrado em Televisão Digital pela Unesp, e pós-graduação em Influência Digital pela PUCRS, Luana Ibelli começou a carreira no interior paulista, com passagens pela Rede Bom Dia e pelo Jornal da Cidade, de Bauru. Esteve por seis anos e meio na EBC, atuando como produtora, repórter e apresentadora, e por dois anos no Instituto Paliar, inicialmente como analista e depois coordenadora de Comunicação e Conteúdo. Há pouco mais de um ano apresenta o programa Bem Viver, do Brasil de Fato, atração que vai ao ar aos sábados nos canais TVT e TVE Bahia.

Na equipe do Portal dos Jornalistas, atuará ao lado do editor Fernando Soares, e contará com o apoio do repórter Victor Felix e da redatora Anna França. A edição executiva é de Wilson Baroncelli e a direção de Eduardo Ribeiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments