O Portal dos Jornalistas foi um dos veículos selecionados para a fase de mentoria e fundos de inovação do programa Acelerando a Transformação Digital, de Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), com o apoio de Meta Journalism Project.

Um comitê do ICFJ selecionou projetos de 15 organizações, que receberão financiamento de até US$ 15 mil, que pode ser utilizado para desenvolver um projeto, produto ou implementar melhorias nas empresas. O Portal dos Jornalistas produzirá um hub de conteúdo racial para o mercado de comunicação.

As propostas foram elaboradas durante a primeira fase do programa, de treinamentos com especialistas em empreendedorismo e jornalismo digital. Além dos recursos, o programa cobrirá despesas com mentoria e coaching estratégico e tático. Os projetos foram selecionados com base em critérios como viabilidade da proposta e de que forma os veículos poderiam impulsionar a transformação digital em suas organizações.

Além do Portal dos Jornalistas, foram selecionadas propostas de Agência Tatu (AL), Fauna News (SP), Instituto Alma Preta Jornalismo (SP), Jornal Plural (PR), Matinal Jornalismo (RS), Mobile Time (RJ), Nexo Jornal (SP), O GRITO! (PE), Periferia em Movimento (SP), Ponte Jornalismo (SP), Projeto #Colabora (RJ), Rádio Guarda-Chuva (SP), Rádio Novelo (RJ) e Regra dos Terços (PR).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments