Funcionários da RedeTV denunciaram más condições de trabalho na redação da emissora, que inclui ar-condicionado desligado, de modo a não conseguir manter a temperatura normal de um escritório em São Paulo, batendo quase 30ºC em dias de calor.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), “desde segunda-feira, 7 de março, os jornalistas da RedeTV estão trabalhando em um ambiente insalubre”. Entre os empregados, o comentário é que as multinacionais milionárias Endemol e Netflix, clientes da RedeTV, reclamaram da temperatura em 5 de março. A solução foi direcionar o fluxo de ar para eles, “que pagam mensalmente cerca de R$ 1 milhão e meio para Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr, e tirar da redação”.

O sindicato entrou em contato com a RedeTV e solicitou a adoção de medidas que garantam condições de trabalho dignas aos profissionais. Leia a nota do SJSP aqui.

Em nota, a RedeTV negou as acusações:

“Com relação às alegações inverídicas a respeito, a RedeTV! informa que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente. Ocorre evidentemente que, como parte das medidas de segurança e protocolos sanitários preventivos à Covid-19 adotados desde o início da pandemia, portas e janelas estão mantidas abertas para favorecer a circulação do ar natural em ambientes fechados, o que pode comprometer o funcionamento efetivo do equipamento em algumas áreas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments