9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Live do MediaTalks em 10/12 discute fake news e a vacina contra a Covid-19

Drauzio Varella, Repórteres Sem Fronteiras e a Agência Lupa participam do evento nesta quinta, dia 10, às 14h. O encontro está sendo organizado em conjunto com o Portal Comunique-se

Na semana em que a vacina começa a ser distribuída pela primeira vez à população, no Reino Unido, MediaTalks e Comunique-se promovem uma live com três dos maiores especialistas do Brasil em saúde, comunicação e fake news para discutir o tema. Se a maior parte da população tomar a vacina, a doença acaba. Se, ao contrário, a maior parte acreditar nas fake news que buscam desacreditá-la, todo o esforço para lançar a vacina terá sido em vão.

Drauzio Varella dispensa apresentações. Além de sua excelência como médico, cientista e escritor premiado, é o principal comentarista de saúde do Brasil, tornando acessíveis à população os mais complexos temas ligados à medicina.

Natália Leal é jornalista e diretora da Agência Lupa. Depois de passar por redações de jornais de diversos estados, desde 2017 tornou-se especialista em fact-checking e professora de educação midiática, dois dos principais antídotos contra as fake news.

Emmanuel Colombié é diretor da Repórteres sem Fronteiras para a América Latina. Jornalista e ativista de direitos humanos, sua organização denunciou recentemente como os jornalistas passaram a ser atacados na Europa por negacionistas que consideram as notícias sobre a Covid-19 um terrorismo contra a população.

Os três vão falar como a desinformação está tornando a atual pandemia ainda mais perigosa, os riscos que ela representa para o sucesso da vacinação que pode salvar vidas, como cada um pode ajudá-la em combatê-la e o papel do jornalismo nesse combate. Além, é claro, de interagir e responder a perguntas dos participantes. Não perca. Nessas horas, manter-se bem informado é o melhor remédio.

Serviço: Live do MediaTalks com Drauzio Varella, Natália Leal (Agência Lupa) e Emmanuel Colombié (Repórteres Sem Fronteiras)

Quinta-Feira, 10/12/2020, às 14h

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese