9.3 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Linhas leva filmes brasileiros para a Rússia pela 11ª vez 

Pelo 11º ano consecutivo, a Linhas Produções Culturais, unidade da Linhas Comunicação, de Fernanda Bulhões e Ederaldo Kosa, realiza na Rússia, em parceria com Embaixada do Brasil, a Mostra de Cinema Brasileiro. O evento, que faz parte da programação oficial das comemorações dos 190 anos das relações bilaterais entre Brasil e Rússia, começou em 25/9 e vai até domingo (30) em Moscou, e seguirá para São Petersburgo, de 3 a 7 de outubro.

Este ano foram selecionados oito filmes entre os principais sucessos de público e crítica do Brasil no último ano: João – O maestro, cinebiografia do pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins, com direção de Mauro Lima; O filme da minha vida, de Selton Melo; Antes que eu me esqueça, de Tiago Arakilian; Fala sério, mãe!, de Pedro Vasconcelos; Tungstênio, de Heitor Dhalia, Talvez uma história de amor, de Rodrigo Bernardo; Arábia (drama), de João Dumans e Affonso Uchoa; e o documentário Fevereiros, de Márcio Debellian, ainda inédito no Brasil.

Para Fernanda Bulhões, curadora e produtora do festival, os últimos dez anos foram os de maior produção da indústria cinematográfica brasileira: “O Brasil já produz mais de 150 longas por ano e centenas de curtas. Nosso cinema é cada vez melhor representado nos festivais e não por acaso tem se destacado no cenário mundial. A Rússia, especialmente, acolhe muito bem nosso cinema. Maior prova é um público cativo que volta a cada ano, mas também cresce, tamanha a curiosidade que o Brasil sempre acaba despertando, seja por meio de nossa cultura, nossas diversidades, dramas existenciais e belezas naturais”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese