A justiça do Paraná determinou em 15/3 que o Twitter apagasse uma publicação feita por Glenn Greenwald, em que chamava Sérgio Moro de corrupto. Aberto pelo próprio pré-candidato à Presidência, o processo prevê multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

“O corrupto juiz brasileiro que prendeu Lula em 2018 para impedi-lo de concorrer à presidência, depois foi trabalhar para Bolsonaro como ministro da Justiça (apenas para deixar de acusar Bolsonaro de corrupção), agora está concorrendo à presidência, acusando Bolsonaro e Lula de serem pró-Putin”, escreveu Glenn em sua rede social.

A atitude de Moro de processar diretamente o Twitter foi criticada por Gleen. Segundo ele, a situação é um grave atentado à liberdade de imprensa e afirmou que “Moro também é um covarde: ao invés de me processar e assim me permitir defender a declaração, ele preferiu apenas processar o Twitter. Se ele acredita que o que eu disse é difamatório, deve me processar e podemos litigar no tribunal se ele é corrupto”.

A justiça considerou a publicação como “abuso do direito de manifestação/comunicação”.

Leia também: Projeto #FakeToFora foca em educação midiática para as eleições de 2022

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments