8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

José Paulo Lanyi faz captação para projetos cinematográficos

José Paulo Lanyi, ex-CBN, Rádio Globo e TVs Bandeirantes, Manchete e Globo, entre outras, que hoje se dedica ao cinema, está fazendo captação para quatro de seus projetos: Vai dirigir, ao lado do André Ramiro (o policial do Bope Mathias, de Tropa de Elite, 1 e 2), um documentário produzido pela LAFilm em São Paulo sobre o coletor de lixo e maratonista Ivanildo Dias de Souza, que, entre outros feitos, ano após ano tem concluído a São Silvestre no pelotão da frente. “Esse trabalho marcará a estreia do Ramiro na direção, a meu convite”, diz Lanyi. “Ele também integra o elenco de Bodega, longa de ficção que escrevi e vou dirigir com Tristan Aronovich.

O filme contará a história do Caso Bodega, de 1996, em que vários cidadãos pobres e negros da periferia, todos inocentes, foram presos e torturados pela polícia e confessaram o assalto e o assassinato de dois clientes em um bar de Moema. Também estarão no filme atores como Vera Fischer, Paulo Miklos e Milhem Cortaz”.

Outro trabalho dele em gestação é Klaus Baumer, comédia sobre um velho alemão que decide implantar o nazismo no Brasil, que será protagonizada por Fulvio Stefanini. “Também é um longa de ficção que escrevi e vou dirigir com Luciana Stipp”, afirma. “Por fim, vou dirigir, com Emerson Luciano Jussiani, o documentário Alma de batera, sobre uma escola paulistana que dá aulas de bateria a crianças e jovens com Síndrome de Down, apoiados por músicos respeitados como João Barone (Paralamas do Sucesso), Eloy Casagrande (Sepultura), André Jung (ex-Ira! e Titãs, atualmente no Urban ToTem), Ricardo Japinha (CPM22) e Daniel Weksler (NX Zero), entre outros”. Recentemente, ele foi produtor executivo e dirigiu o making-of do longa Real.

José Paulo pede que colegas interessados em colaborar na obtenção de recursos escrevam para [email protected]: “Estamos abertos a parcerias”.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese