6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

José Hamilton Ribeiro, Líder Hors Concours dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros 

Título é concedido pelo Conselho Consultivo do Ranking J&Cia, numa homenagem a um dos mais celebrados e respeitados jornalistas brasileiros

A trajetória profissional e as numerosas e celebradas conquistas do eterno repórter José Hamilton Ribeiro estarão a partir de agora eternizadas no Centro de Memória dos Prêmios de Jornalismo deste Jornalistas&Cia com a concessão simbólica a ele do título Líder Hors Concours dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros.

O título foi concedido com o apoio do Conselho Consultivo integrado por Ari Schneider, Audálio Dantas, Carlos Chaparro, Celso Kinjô, Fátima Turci, Francisco Ornellas, Junia Nogueira de Sá, Leão Serva, Luciano Martins Costa, Roseli Tardelli e Wilson Marini.

Profissional fora de série e permanente inspiração para as novas gerações, Zé Hamilton fez da atividade de repórter sua profissão de fé no jornalismo. São mais de 60 anos de carreira gastando sola de sapato nas ruas do Brasil e exterior, com raríssimas e curtas interrupções para atividades de chefia, que exerceu no interior paulista.

Há mais de 30 primaveras, dedica-se às reportagens no campo para o Globo Rural, programa dominical que ajudou a eternizar na mente dos brasileiros e que com suas reportagens vem há mais de três décadas mostrando as imensas e preciosas potencialidades de um Brasil rural moderno e progressista.

O Conselho Consultivo do Ranking entendeu que Zé Hamilton já não depende de novas conquistas para que continue a ser visto como líder, um exemplo para velhos e novos jornalistas por tudo o que já fez e continua a fazer pelo Jornalismo, nas redações e entidades associativas, e para o próprio País.

Certamente ele continuará a ser premiado e reconhecido, como aconteceu recentemente, ao receber o troféu de um dos dez mais admirados jornalistas brasileiros, concedido por Jornalistas&Cia, numa eleição em dois turnos de votação pelos profissionais de comunicação corporativa. Outros virão, com certeza, para ampliar a sua já vasta galeria de prêmios.

Mas, independentemente deles, Zé Hamilton a partir de agora é o Líder Hors Concours dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros de Todos os Tempos.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese