16.5 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

José Guilherme Ferreira é o novo editor-chefe da SP/Rio FM

José Guilherme Ferreira

José Guilherme Ferreira é o novo editor-chefe da SP/Rio FM 101.5, de São José dos Campos, primeira rádio-estrada do País, lançada em 2011. Formado pela ECA-USP, foi por oito anos editor-chefe do Diário do Comércio, de São Paulo, e da revista Digesto Econômico. No DC, integrou a equipe vencedora do Prêmio Esso de Contribuição à Imprensa, pela criação do Museu da Corrupção. Participou de equipes nas redações da TV Globo (telejornais SP-TV e Bom Dia São Paulo), Agência Estado, O Estado de S. Paulo, Agência Folha, Jornal da Tarde e Globo Rural.

Também escritor e editor, membro titular da Academia Brasileira de Gastronomia e autor do livro Vinhos no Mar Azul – Viagens Enogastronômicas, manteve por sete anos no DC a coluna Roda do Vinho. Embora tenha feito carreira em São Paulo, reside em São José dos Campos. “A SP/Rio é uma rádio com DNA das grandes emissoras e para mim é um privilégio dirigir uma redação com perfil contemporâneo, preocupada em fazer um bom jornalismo”, diz.

Além de comandar o jornalismo da emissora, José Guilherme participará com a coluna Aspas nos Jornais 120 e 30 Minutos, apresentados por Rodrigo Fernandes. No programa De carona na conversa, que vai ao ar diariamente às 16h, fará parte da bancada, com Fernanda Santos.

Nos primeiros quatro anos de atividade, a SP/Rio fez parte de um projeto de cobranding com a ConectCar, empresa que dava o nome à emissora. Hoje comemora a consolidação de uma rádio que se tornou referência na região. “A emissora está ficando madura. Em 2018 faremos a quarta eleição em sete anos de operação”, afirma o diretor-geral Maurício Guisard.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese