8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Jornalistas mineiros investem na carreira literária

O mercado literário passa por uma fase de mudanças, com as inovações tecnológicas e modelos de negócio de distribuição em decorrência do fechamento de lojas físicas e variedade de ofertas em produtos digitais.  Ainda assim, o setor fechou o primeiro semestre com alta de 9,97% no faturamento em relação ao mesmo período no ano passado e de 5,24% no volume de venda. Em decorrência da crise ou como resultado de sonhos antigos, cresce o número de jornalistas mineiros que se aventuram nesse segmento, sejam estreantes ou profissionais já reconhecidos. Listamos a seguir alguns deles:

Ana Paula PedrosaO gênio preguiçoso

Ela lançou esse primeiro livro, pela Páginas Editora, inspirada nas duas filhas (Helena, 3, e Beatriz, 10), com ilustração da irmã Renata. A história leva o leitor para um mundo menos virtual, mas nem por isso menos mágico, em que a imaginação é a chave para realizar desejos.

Lucas Figueiredo – Biografia de Tiradentes

O Tiradentes – Uma biografia de Joaquim José da Silva Xavier é resultado de cinco anos de pesquisas em arquivos de Brasil, Portugal, França e Estados Unidos. O livro tem edição da Companhia das Letras.

Daniela ArbexTodo dia, a mesma noite

O livro traz histórias pouco contadas do incêndio na boate Kiss, em 2013. Ela retoma o cenário da tragédia que matou 242 pessoas em Santa Maria (RS), com relatos de parentes e socorristas.

Leila FerreiraO amor que sinto agora

Mestre em Comunicação, conta no livro a história de uma mulher que, após quatro anos da morte da mãe, decide abrir a caixa que contém uma carta dela e que deveria ser lida somente após o falecimento.

Míriam LeitãoRefúgio no sábado

Conhecida pela cobertura jornalística de economia e dos bastidores do poder, ela reúne suas crônicas pela primeira vez, abordando conversas que a marcaram, memórias da infância e momentos do cotidiano. Os textos foram publicados inicialmente no blog do filho Matheus Leitão e abrem a oportunidade para os leitores conhecerem melhor o cotidiano dela, as origens e o processo de formação de uma escritora.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese