11.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Jornalistas da TV Globo aprovam novo programa de Participação nos Lucros e Resultados

O Sindicato dos Jornalistas do Município realizou assembleia extraordinária com os funcionários da TV Globo no Rio. Na pauta, a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho que estabelece as bases de um novo programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Houve apresentações no Jardim Botânico e na Barra, bairros onde a Globo tem sede e instalações, seguidas de votação. O resultado das urnas apontou que a maioria dos votantes, 68,65%, aprova a mudança, enquanto 31,35% disseram não.

A assinatura do novo acordo estabelece seu acompanhamento pelos empregados, sob mediação do Sindicato. Ainda durante a negociação, a entidade defendeu a garantia de que nenhum profissional terá redução do benefício dos últimos anos e a transparência na adoção de critérios do programa, para que possam ser controlados coletivamente, entre outros tópicos. A diretora Carmen Pereira afirmou ao representante da TV Globo, Edmundo Lopes, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais, que esse processo “deverá ser aprimorado ainda na vigência do acordo”.

O Sindicato defendeu, ainda, a unidade entre todos os Sindicatos de Jornalistas nos estados em que a Globo está presente, incluindo a Fenaj. A bandeira da empresa, nesta negociação – Uma só Globo – não pode instituir tratamentos diferenciados em função de diferenças geográficas, nem a exclusão de profissionais no pagamento de PLR.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese