9.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Jornalistas cariocas se unem em blog de viagem

Da esq. para dir.: Mariana, Amanda, Karilayn e Marianne

O coletivo De Viagem em Viagem, que reúne blogueiras do Rio de Janeiro, ganhou nas últimas semanas quatro reforços. Passaram a integrar a publicação, em paralelo aos seus projetos pessoais, as jornalistas Mariana Bueno (Mariana Viaja), Karilayn Areias (Kari Desbrava), Amanda Trintim (As viagens de Trintim) e Marianne Rangel (Despachadas). Juntas, elas já promoveram algumas ações, dentre as quais o lançamento de um e-book gratuito com 100 atrações da Cidade Maravilhosa.

“Mesmo antes da faculdade sempre tive a escrita como hobby”, destaca Mariana. “Depois, já formada, comecei a viajar e a cada lugar novo que conhecia fazia um diário de bordo para ter como lembrança. Eventualmente enviava a amigos que me perdiam dicas de algum destino. Até que percebi que seria legal ter um espaço para escrever sobre esse assunto de que eu tanto gosto e, assim, divulgar os meus textos e contar minhas histórias para mais pessoas”.

“Mesmo com um emprego fixo sentia falta de escrever sobre temas mais leves”, explica Karilayn. “Como sempre fui apaixonada pelo Rio de Janeiro e sempre gostei de viajar, surgiu a ideia de partilhar meus conhecimentos sobre isso. E o feedback é incrível. É muito legal comprovar que um texto postado no blog inspirou pessoas a saírem da sua zona de conforto para desbravar lugares”.

“Criei o blog antes de um intercâmbio social no Peru”, relembra Amanda. “Queria compartilhar minha viagem com amigos e familiares e achei que uma plataforma online facilitaria a comunicação. Na época, eu cursava outra graduação. Foi após o intercâmbio que descobri, escrevendo no blog, uma paixão por informar que meses depois me fez ingressar em Jornalismo. Tenho certeza de que a experiência me acrescenta como pessoa e profissional”.

“Como sou jornalista e amo escrever, criei o blog para compartilhar minhas experiências de viagem, só como um hobby, pois tinha um ótimo emprego na minha área”, diz Marianne. “Mas a paixão por escrever e planejar viagens falou mais alto e em 2015 larguei tudo para trabalhar com o que eu amo! Reformulei o site, a marca e hoje trabalho exclusivamente escrevendo no blog e fazendo roteiros personalizados de viagem”.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lilian Azevedo
Lilian Azevedo
6 anos atrás

Parabéns para essa 4 jornalistas e blogueiras talentosas. Os viajantes agradecem ,beijos

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese