Wianey Carlet

João Wianey Carlet nasceu no dia 16 de julhode 1949, em Três Passos/RS

Profissionalmente, o radialista começou em1969, na Rádio Sideral, de Getúlio Vargas/RS, que tinha sido fechada em 1964 evoltou a operar cinco anos depois.

Em seguida, Carlet foi para Erechim, ondetrabalhou na rádio que levava o nome da cidade. Depois dirigiu-se para Porto Alegre/RS, onde trabalhou primeiramente na Rádio Cultura, fazendo o gilete-press, que era a leitura de jornaisimpressos no ar.

Passou pela Difusora, em 1974, comosetorista do Internacional. Oito anos depois, em parceria com os colegas PedroErnesto Denardin, João Garcia e Paulo Mesquita, criaram a Rádio Sucesso 1340,que durou poucos anos.

Na década de 80, a Rádio Guaíba estavapassando por dificuldades financeiras e muitos profissionais haviam setransferido para a Rádio Pampa. O jornalista assumiu uma vaga na emissora em1986, permanecendo nela por dez anos.

Voltou a Rádio Gaúcha em 1994, comocomentarista e âncora substituto de todos os programas. No mesmo ano assumiuuma das vagas do tradicional programa Sala de Redação.

Possui um blog, onde faz comentários esportivos e divulga vídeos do programa no qual participa na Rádio Gaúcha.

Passou a colaborar com o blog do Sala de Redação em junho de 2012, que é uma ampliação dos debates e das polêmicas do programa de rádio.

 

Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas.

Fontes:

http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/wianey.htm, acessado em janeiro/2012;

http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=288, acessado em janeiro/2012.

Jornalistas&Cia Edição 852


 

A carreira começou como locutor na rádio Sideral, de Getúlio Vargas/RS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *