Robson Fraga

    Robson Henrique Ramos Fraga nasceu na cidade de Nova Iguaçu (RJ), no dia 28 de janeiro de 1975. Jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Afonso (Facha/RJ), em 1998, se especializou em Marketing na Universidade Campos Andrade (PR), em 2007.
    Começou a carreira como estagiário do jornal O Dia (RJ), e repórter do tabloide Tribo JB (RJ), da região do Jardim Botânico carioca. Como o próprio jornalista diz, “foram veículos onde aprendi a traçar minhas primeiras linhas jornalísticas”.
    Em 1998, foi para o Jornal de Hoje (RJ) como repórter de Geral. Em seguida, trabalhou por quase um ano em O Povo (RJ), no qual cobria a editoria de Polícia. Entre os anos de 2001 e 2003, assumiu a função de assessor de Imprensa passando pela agência Mercado da Comunicação, pela Central Força Sindical (RJ) e pelo Centro Integrado de Desenvolvimento Sustentável, realizando diversos projetos com os mais variados clientes.
    De volta à redação, foi subeditor da revista Plenitude Brasil (RJ) e, após se mudar para o Estado de Goiás, ingressou como repórter no Diário do Norte (GO). Em seguida, ficou por dois anos como editor e locutor na rádio 104,7 FM, situada no município de Niquelândia (GO), onde também exerceu a profissão de professor na Universidade do Estado de Goiás.
    Mudou-se para Porangatu (GO) para trabalhar na TV Anhanguera (GO), afiliada à Rede Globo, onde permaneceu por pouco mais de uma ano como repórter do telejornal Anhanguera. Logo após, atuou como repórter para a TV CNT-Rio.
    Atuou como editor-chefe e apresentador dos telejornais Jornal do SBT e Notícias das Seis na TV Conquista, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Em paralelo, foi editor-chefe em O Luverdense (MT), jornal local publicado pela Karis Comunicações. Em seguida foi repórter na TV Rondon, afiliada ao SBT, em Cuiabá (MT).
    Em 2011 assumiu como repórter da TV Record, em Cuiabá, onde permaneceu por um ano. Transferiu-se para a RIT TV, onde é repórter e jornalista-chefe do programa Revista do Campo, veiculado nacionalmente.
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista