Fernanda Pressinott

    Fernanda Pressinott de Vasconcelos nasceu em 7 de julho de 1976, em Santos, SP. Em 1999, concluiu Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Fiam/FMU, em São Paulo, SP. Fez especialização em Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em derivativos e finanças na Fundação Instituto de Administração (FIA).

    Começou sua carreira dezembro de 1998, como repórter do site de tecnologia ITweb (www.itweb.com.br), da Editora IT Midia, em São Paulo, SP, cobrindo Tecnologia e Economia, onde permaneceu até o começo de 2000.

    Em janeiro de 2000, começou a trabalhar como colaboradora: “Fiz trabalhos para a revista Auto Esporte, da Editora Globo; para a Agência Estado e para as revistas de tecnologia CRN, VarBusiness, Tele.com, todas da editora IT Midia. Também fiz trabalhos para a Editora Mauro Ivan, Editora Segmento, guia de Internet, da Editora Símbolo, e revistas Tela Viva e Teletime, da editora Glasberg”.

    Em março de 2000, acabou contratada pela Teletime, como repórter, ali permanecendo até julho de 2004.

    Em agosto de 2005 foi contratada como repórter de Economia e do Diário do Comércio, chegando inclusive e assumir, em 2010, a função de subeditora do caderno. Também participou da elaboração do caderno de Finanças Pessoais do jornal.

    Após cinco anos no Diário do Comércio, se transferiu, em setembro de 2011, para a revista IstoÉ Dinheiro, como subeditora de finanças, cargo em que ficou até abril de 2012, quando foi para o Valor Econômico cobrir Agronegócios.

    Foi finalista do 3º Prêmio Unisys de Jornalismo, com a matéria “Cidadãos conectados”, publicada na revista Teletime. Adora esportes e tem uma filha.

     

    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:
    Extraído do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).