Diogo Sponchiato

    Diogo Massaine Sponchiato é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, em 2007.

    Ainda na faculdade fez parte da Coordenadoria de Jornalismo da Cásper Líbero, de outubro de 2005 a novembro de 2006, em São Paulo.

    Passou a repórter na Editora Abril em fevereiro de 2007. Por mais de três anos e meio permaneceu na revista Saúde da editora, que focava também em medicina e ciência. A partir de agosto de 2010 passou a Editor-assistente da revista, cargo em que permaneceu até julho de 2012.

    Migrou para a Editora Globo como editor da revista Galileu e em março de 2013 retornou à revista Saúde, também como editor.

    Diogo lançou dois livros na temática de saúde. Em 2010, a obra O futuro do diabetes, em coautoria com Carlos E.B. Couri, lançado pela Ed.Abril, e em 2012, com L. A. Bortolotto, o título Viver bem com hipertensão, Ed. Abril

    Traz na bagagem oito prêmios em jornalismo. O primeiro em 2010 foi o Prêmio Abril de Jornalismo, com o tema Saúde e fitness. Em 2011 ganhou mais dois: Prêmio Abril de Jornalismo, também em Saúde e fitness e o Prêmio Medtronic de Jornalismo, na categoria Impresso; e, mais três prêmios em 2013: o Prêmio Bayer de Jornalismo, com a matéria Vida Longa à Sua, o Prêmio Medtronic de Jornalismo, Impresso, e o Prêmio Pfizer de Jornalismo em Sexualidade. 

    Conquistou o terceiro Prêmio de Jornalismo Medtronic em 2014 em dupla com o jornalista Theo Ruprecht com a reportagem A dura guerra à dor nas costas, publicada pela revista Saúde é Vital na categoria Jornalismo Impresso. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada a 30 de julho 2015, em São Paulo.

    A mesma reportagem foi classificada em 2º lugar na lista de vencedores do prêmio jornalístico da Sociedade Brasileira de Reumatologia e Pfizer.

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/diogo-sponchiato/52/1a6/836