Ana Sílvia Mineiro

    Ana Sílvia Mineiro nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Formou-se em Jornalismo na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Eco-Ufrj), em 1986.
    Teve passagens por Manchete, O Dia, O Globo, TV Globo, SBT, TV Educativa. Foi subeditora da sucursal fluminense da revista Caras. Deixou a publicação em junho de 2016. Passou a publicar matérias e reportagens na revista Quem Acontece, da Editora Globo.
    Lançou e edita – com Luciana Neiva, Maria Fernanda Macedo, Pedro Landim e Roni Filgueiras –, desde julho de 2016, o portal UpTo Serra, um guia de serviços e notícias para moradores e visitantes da Serra Fluminense, que pretende contemplar tudo o que acontece nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
    Paralelamente à atividade jornalística, foi professora no Departamento de Comunicação Social da PucRio. Criou os blogs Válvula de Escape, em junho de 2007, e Palavra-chave. em outubro de 2010, na plataforma Blogger, ambos descontinuados. Foi assistente de direção do documentário de curta-metragem Os Devotos do Samba (2004), dirigido por Maria Cláudia Oliveira, que estabelece uma relação da criação de blocos carnavalescos cariocas nos anos 80  com o processo de redemocratização do País.
    Atualizado em outubro de 2016
    Fontes: