O jornalista e youtuber Alexandre Megale foi agredido a pedradas na segunda-feira (16/5) no bairro Pinhalzinho dos Góes, em Ouro Fino (MG). O suspeito da agressão é o vereador na cidade Paulo Luiz de Cantuária (MDB), conhecido como Bem-te-vi. Segundo Megale, a agressão deu-se após denúncia feita pelo jornalista sobre o vereador, em vídeo publicado na internet.

Em seu canal Sul das Gerais, Megale publicou uma reportagem sobre o vereador, que teria sido condenado a 16 anos de prisão em primeira instância por estupro de vulnerável. O caso corria em segredo de justiça, mas o jornalista teve acesso à decisão.

Segundo relato de Megale, Cantuária fechou a moto do jornalista com o carro e o atacou com pedradas, uma delas o acertou na cabeça. Megale contou também que recebeu ameaças de morte. Segundo a Polícia Militar, após o ocorrido, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. Megale foi socorrido e teve ferimentos leves, já que o capacete amorteceu a maioria dos golpes. Ele teve a mão ferida ao tentar se defender.

O g1 procurou a assessoria de comunicação da Câmara de Ouro Fino, que informou que o caso ainda não chegara oficialmente à casa e que ainda não conseguira contato com o vereador. A Abraji tentou entrar em contato com Cantuária, mas o vereador não respondeu aos telefonemas.

Em nota, a Abraji repudiou o ocorrido e exigiu providências das autoridades: “Um ataque dessa natureza não pode ficar impune, tampouco ser tratado como mera desavença. O jornalista foi agredido por exercer seu papel de informar. É preciso que as autoridades, incluindo a Câmara Municipal, façam a defesa da liberdade de imprensa e responsabilizem o agressor”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments