O Jornal NH, de Novo Hamburgo (RS), que integra o Grupo Editorial Sinos, circulou em 26/9 com diversas mudanças em suas versões impressa e digital. Fruto de um trabalho de seis meses, comandado por Eduardo Tessler, sócio-diretor da consultoria Mídiamundo, traz como principais características novos projeto gráfico (desenvolvido pelo designer Antonio Martín) e modelo editorial, com as versões impressa e digital funcionando de forma integrada.
Além disso, o ABC (edição dominical) passou a circular aos sábados e o site foi renovado, o mesmo ocorrendo com outros jornais do Grupo (Jornal de Gramado, Jornal VS, Diário de Canoas e Correio de Gravataí). A empresa também adotou nova estratégia comercial.
Tessler diz que as mudanças do jornal NH são “uma evolução natural. O grande ativo do Grupo Sinos é a tradição, o respeito, a relevância de suas marcas. A redação soube se repensar, propor mudanças ousar um pouco. Nós facilitamos esse processo e organizamos uma nova proposta editorial. O Grupo Sinos teve coragem. E quem ganha com isso é o leitor, a audiência”.
Antonio Martín afirma que o leitor terá acesso a um jornal “mais amigável, bonito e organizado, que devolverá ao leitor o prazer de ler”. (Veja+)