O colunista do UOL Jamil Chade estreia nesta terça-feira (24/5) uma newsletter, exclusiva para assinantes do UOL, na qual escreverá cartas para personalidades de diversos ramos. A ideia é que os textos abram “um debate sobre que futuro queremos construir”.

“Os leitores podem esperar questionamentos, provocações, mas acima de tudo reflexões sobre como reconstruir o futuro que tanto a pandemia como a guerra (da Ucrânia) nos exigem hoje”, explicou Jamil.

A primeira carta é direcionada ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden. O jornalista faz uma cobrança para que o político assuma suas responsabilidades de representar a democracia. Assinantes podem conferir o texto aqui.

Autor de sete livros, três deles finalistas do Prêmio Jabuti, Jamil Chade pretende lançar o oitavo no segundo semestre, escrito em parceria com Juliana Monteiro. A obra falará sobre a troca de cartas entre dois brasileiros que vivem fora do Brasil, o próprio Jamil, correspondente em Genebra, na Suiça, e Juliana, que mora em Roma.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments