A Jeduca, em parceria com Itaú Social, abriu inscrições até 30/6 para a quarta edição do Edital de Jornalismo de Educação. Podem inscrever-se exclusivamente jornalistas e profissionais de mídia de todo País. O programa oferece seis bolsas de R$ 8 mil cada para a produção de uma grande reportagem ou uma série de reportagens de educação.

Diferentemente dos anos anteriores, este não contará com a categoria estudante, que premiava Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) pois a ideia agora é realizar duas edições anuais.

Para participar, é necessário que os interessados já exerçam a profissão há pelo menos dois anos, apresentando uma proposta de pauta com roteiro de apuração, carta de aprovação do editor do veículo escolhido sinalizando o interesse pela publicação do material final. A regra é válida para jornalistas que tenham ou não vínculo com algum veículo.

A Comissão Julgadora e Editorial do edital é formada por Denise Chiarato (coordenadora do grupo), Marta Avancini, Ricardo Falzetta e Rodrigo Ratier. Eles seguirão os critérios de avaliação: originalidade, qualidade, relevância do tema e a importância do recurso financeiro oferecido para que a pauta seja executada.

Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, acredita que a cada edição do edital “vemos a importância de fortalecer a estrutura voltada à publicação de matérias de fôlego na educação em todo o País, ainda mais importante no atual contexto. A mudança de formato, com edital semestral, tem relação com a necessidade de ampliar a frequência dessas produções, colocando o debate sobre os temas da educação em evidência de forma mais intensa e contínua”.

A reportagem produzida poderá ser publicada em veículos impressos, portais, sites, emissoras de rádio ou TV ou plataformas de podcast. Não serão aceitas indicações de blogs ou publicações pessoais e não jornalísticas.

Leia também: Projeto Comprova anuncia ingresso de quatro novas organizações

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments