9.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Ismael Machado começa a produzir série documental

Ismael Machado – Foto: Facom/UFPA

O jornalista paraense Ismael Machado deu início ao trabalho de pré-produção da série documental Mad Scientists (Cientistas Malucos), tendo como diretora de produção a também paraense Michele Maia.

A série contará as histórias por trás de grandes descobertas científicas que ocorreram no Brasil nas últimas décadas, a partir do relato de cientistas que tiveram seus trabalhos descreditados e que posteriormente provaram estarem certos.

A primeira temporada, que está sendo feita pela produtora amapaense Castanha Filmes, em parceria com a Amora Filmes e a MP Comunicação, terá 13 episódios que serão exibidos nas televisões públicas.

Ismael ressalta a importância da descentralização do audiovisual brasileiro: “Interessante é um projeto como esse unir três parcerias regionais, Castanha, Amora e MP Comunicação. Esse é um modelo de produção que vai ser cada vez mais comum, resultado de uma acertada política de descentralização e regionalização das produções audiovisuais. Dificilmente um projeto saído do Amapá e da região Norte em geral teria chance de competir com o eixo Rio-São Paulo”.

Mad Scientists foi um projeto dos vencedores da oitava edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), realizado pela Agência Nacional do Cinema em 2016.

(Com a colaboração de Dedé Mesquita[email protected] –, do Jornalistas Paraenses em Ação)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese