The Intercept Brasil busca editor executivo

Depois de anunciar no mês passado vagas para editor e produtor de vídeo, agora The Intercept Brasil, de Glenn Greenwald e Jeremy Scahill, está em busca de um editor executivo.

O profissional será responsável por liderar uma equipe de até 12 membros, baseada no Rio de Janeiro, e estará subordinado à editora-chefe do TI em Nova York. De acordo com o descritivo da vaga, “o papel central do editor executivo será inovar no modelo existente do TIB e executar uma estratégia editorial coerente, que seja única no contexto dinâmico do mercado jornalístico digital brasileiro, mantendo-se fiel à principal missão do The Intercept: promover a responsabilização de instituições poderosas”.

Características como criatividade, confiança, independência, habilidade com tecnologias digitais e disposição para tomar posições editoriais corajosas estão entre os predicados buscados pela empresa. O candidato deve ter ainda domínio da língua inglesa e mais de dez anos de experiência em jornalismo, quatro deles como editor executivo, gerente ou supervisor, além de morar ou ter disponibilidade de mudança para o Rio de Janeiro.

Confira detalhes sobre inscrição e descritivo completo da vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *