Estão abertas até 18/9 as inscrições para a quarta edição do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, que incentiva o uso de dados por jornalistas para investigar e analisar questões relevantes da sociedade brasileira.

Podem ser inscritos trabalhos veiculados a partir de 1º/10/2021, nas categorias visualização, investigação, inovação e dados abertos. Tanto profissionais quanto organizações poderão se inscrever. O prêmio distribuirá R$ 10 mil para os trabalhos selecionados. O valor será dividido entre os vencedores.

O prêmio é uma iniciativa da Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil, com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e da Transparência Brasil. O nome é uma homenagem a Cláudio Weber Abramo, pioneiro no jornalismo de dados no País, que atuou no processo de criação da Lei de Acesso à Informação (LAI).

A cerimônia de premiação será realizada no encerramento da VII Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br), em 6 de novembro. Confira o regulamento completo e inscreva-se aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments