
Realizado pelo terceiro ano consecutivo pela Imagem Corporativa, o Scandinavian Day reúne entre estas quarta (18) e quinta (19) 12 especialistas de Brasil e Escandinávia, além de quatro embaixadores, para compartilhar os avanços dos países e empresas daquela região em diferentes dimensões: inovação tecnológica; sustentabilidade; responsabilidade social; educação; cidadania e transparência. É também objetivo do evento ajudar na criação de pontes entre os ecossistemas de negócios do Brasil e dos países nórdicos, ampliando por exemplo o potencial de parcerias.
No painel de abertura, com foco na visão de futuro dos países nórdicos e possível ampliação das conexões com o Brasil, confirmaram presença os embaixadores de Dinamarca, Nicolai Prytz; Finlândia, Jokko Leinonen; Noruega, Nils Martin Gunneng; e Suécia, Johanna Brismar-Skoog.
O Estadão transmite em suas plataformas digitais as duas manhãs da programação do Scandinavian Day, e vai publicar um caderno especial sobre o tema no dia 27 de novembro.