9.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Grupo Lance comemora 20 anos com retrospectiva do esporte

Uma série especial de reportagens publicada no diário e no site está comemorando os 20 anos do Grupo Lance. A partir da reprodução de capas marcantes, o material faz uma retrospectiva do esporte no Brasil nas últimas duas décadas. Ele inclui os campeões de futebol, gols históricos, a evolução das regras, os bastidores da política, as crises, as tragédias, os momentos de euforia, a quebra de recordes, as grandes conquistas, além da história de cinco copas do mundo e cinco olimpíadas que tiveram cobertura do grupo. A série traz ainda depoimentos de profissionais que participaram da fundação do diário, como Cesar Seabra e Leão Serva.

O jornal chegou às bancas do Rio em 27/10/1997. Cinco dias depois estreava a edição paulista do diário. Mas essa história começou um pouco antes, em 20/10, quando o Lancenet entrou na rede. Era o primeiro portal especializado em esportes do País. Sob a liderança de Walter de Mattos Jr. e em grande parte de sua trajetória tendo como editor-chefe Luiz Fernando Gomes, o jornal se orgulha de algumas facetas, como as de ter sido o primeiro tabloide de circulação nacional, o primeiro impresso totalmente em cores, o primeiro a ter as páginas grampeadas, o primeiro a ser impresso simultaneamente em Rio, São Paulo e Minas.

Foi ainda a primeira redação a operar integralmente no sistema multimídia, com produção simultânea de conteúdo para o papel, o site e o canal de vídeo. E lançou o primeiro portal mobile de esportes.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese