7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Grupo de jornalistas lança livro investigativo sobre futebol

Mais que um livro, O lado sujo do futebol, de Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet, é um convite para o leitor deixar a arquibancada e acompanhar de perto as negociatas realizadas nas tribunas. Uma obra repleta de informações e documentos, que procuram mostrar ao leitor a face obscura do esporte mais popular do mundo. O livro chega às livrarias recheado de traições, contratos suspeitos, amizades de interesses, cartel, subornos, enriquecimento ilícito, coações, jogo político e muita sujeira.

No prefácio, o ex-jogador e atual deputado federal Romário define bem a importância do livro: “Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que a CBF é mesmo o câncer do futebol!”.  O Lado Sujo do Futebol é o retrato do que é feito com a paixão do torcedor: afirma que João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos; que Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e multinacionais de material esportivo.

Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo. Os autores advertem: “Se você não quer perder a ingenuidade em torno do esporte mais apaixonante do mundo, pare por aqui”.

Portanto, prepare-se. Começa agora o jogo de verdade.   Lançamentos: São Paulo – 23/5 (6ª.feira), às 18h na Livraria Cultura – Paulista (av. Paulista, 2.073, Conjunto Nacional/Térreo; Brasília – 27/5 (3ª.feira), a partir das 19h, na livraria Saraiva MegaStore – Shopping Pátio Brasil (SCS/B – Lote A, Nível 1).O evento contará com a participação de Romário; Rio de Janeiro – 3/6 (3ª.feira), a partir das 19h, na livraria Saraiva – Shopping Rio Sul (av. Lauro Muller, 116). Belo Horizonte – 10/6 (3ª.feira) e Recife – 17/6 (3ª.feira), em locais não confirmados. Informações com Fábio Diegues – (11-3087-8840 e  983-994-331 ou [email protected].    SERVIÇO: O Lado Sujo do Futebol Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet Editora Planeta 400 páginas R$ 39,90

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese