O Grupo Disney anunciou a contratação da narradora esportiva Elaine Trevisan, que chega para integrar a equipe de transmissões dos canais ESPN e Fox Sports. Atualmente, o time já conta com a narradora Luciana Mariano.

Trevisan estreou nesta sexta-feira (30/7), na narração do amistoso entre Borussia Dortmund (Alemanha) e Bologna (Itália), no Fox Sports. A ideia é que ela participe da transmissão dos principais eventos da Disney, como os torneios de futebol de Inglaterra, Itália, França, Espanha, entre outros.

Elaine Trevisan iniciou a carreira na Rede Vida. Passou por FPF TV (Federação Paulista de Futebol), CBF TV (Confederação Brasileira de Futebol), CBB TV (Confederação Brasileira de Basquete), TV Nsports, Web Rádio Poliesportiva, entre outros canais oficiais de confederações. Além do futebol, já narrou MMA, basquete e atletismo.

Sobre a oportunidade, destacou a importância de ampliar o espaço para mulheres no jornalismo esportivo. Disse que os canais da Disney são “referência em abrir espaço às mulheres, isso me deixa segura e me dá ainda mais respaldo para trabalhar e me unir também a elas nas jornadas esportivas”.

Luciana Mariano, agora colega de trabalho de Trevisan, foi a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na televisão brasileira. Anteriormente, também passaram pelo Grupo Disney as narradoras Renata Silveira e Natália Lara. Ambas estão hoje no Grupo Globo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments